A Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e a (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) realizam nesta quarta-feira (23) o sorteio para as 300 casas do novo Residencial Canguru, em . O sorteio será feito no Armazém Cultural Helena Meireles, a partir das 15 horas.

Segundo a prefeitura, em breve as novas famílias moradores poderão conquista o sonho da casa própria, no residencial localizado na Rua Betóia, Quadra 37, Lote 01. Vale ressaltar que o sorteio dos apartamentos já aconteceu durante o 2º Feirão Habita Campo Grande, feito no mês de agosto de 2019, na Cidade do Natal. Após o período de restrição das atividades presenciais em decorrência da pandemia da covid-19, a Amhasf agora dá continuidade ao trabalho técnico social que antecede a entrega das chaves aos beneficiários.

Dessa vez, será a vez de definir a localização dos apartamentos e blocos também por sorteio público. Só após essa etapa é que será possível a constituição e assinatura dos contratos entre a Econômica Federal que é responsável pelo antigo Programa e o atual Casa Verde e Amarela, com futuros moradores.

De posse das documentações assinadas, os beneficiários, em seguida, devem realizar a vistoria dos imóveis para posterior recebimento das chaves (conforme a autorização vinda do Ministério do Desenvolvimento Regional). Por isso, o sorteio da localização dessas unidades por contemplado é etapa essencial para a inauguração do empreendimento, que acolherá mais de 1,2 mil cidadãos e ainda movimentará a economia do bairro e estimulará o desenvolvimento local.