Os deputados de têm em pauta na sessão remota desta terça-feira (8), em segunda discussão, para comemoração  à Revolução Constitucionalista de 1932. Além disso, há mais três propostas para hoje.

A proposta de (PP) institui o 9 de julho como o dia estadual em comemoração à Revolução Constitucionalista de 1932. De acordo com o projeto, anualmente, nesta data, serão reverenciados “os feitos dos sul-mato-grossenses que foram às armas para defesa de uma nova Constituição e bradaram pelo novo território do Estado de Maracaju”.

Também está na pauta para segunda votação, o projeto de Antonio Vaz (Republicanos), que institui o Dia Estadual do Obreiro Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.

Ainda em segunda discussão, deve ser votado o Projeto de Lei 322/2021, que cria o Dia Estadual do Síndico. De autoria da deputada Mara Caseira (PSDB), a proposta estabelece que a comemoração será, todos os anos, no dia 30 de novembro.

Os parlamentares também devem votar, em discussão única, o Projeto de Lei 12/2022, de autoria do deputado Paulo Duarte (MDB). A proposta denomina Sr. Alvorindo Ravagnani Júnior a ponte sobre o córrego Prosa, localizada no Parque das Nações Indígenas, em . Ravagnani, que se destacou no Estado como engenheiro civil, faleceu aos 74 anos em 13 de fevereiro de 2021, em decorrência da Covid-19.

A sessão é transmitida ao vivo pelo Canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, YouTube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS). 

Com assessoria