Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atende mais de 100 pessoas no Parque Ayrton Senna

Ação foi realizada no fim de semana com a Van dos Direitos
| 24/05/2022
- 16:31
Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul atende mais de 100 pessoas no Parque Ayrton Senna
Atendimento realizado pela Defensoria em Campo Grande neste fim de semana (Foto: Divulgação / Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul)

A de Mato Grosso do Sul atendeu mais de 100 pessoas durante ação com a Van dos Direitos, no , realizada no final de semana em Campo Grande.

Conforme a defensora pública de Segunda Instância adida ao gabinete, Renata Gomes Bernardes Leal, a iniciativa encerra as atividades da Semana Nacional da Defensoria Pública.

“As demandas mais expressivas se concentraram na área de Família com pedidos de pensão alimentícia; Saúde, com solicitações de medicamentos; e Consumidor, com significativa busca por orientações relacionadas ao superendividamento. O local foi escolhido estrategicamente devido à grande quantidade de pessoas que moram na região e, também, pela importância que o parque teve no enfrentamento à covid-19”, detalhou a defensora.

A ação aconteceu em parceria com as lideranças comunitárias do Bairro Aero Rancho e os atendimentos realizados pela defensora pública Graziele Carra Dias e defensores Marcelo Marinho da Silva e Carlos Eduardo Oliveira de Souza.

Acreditando em uma nova história

Leidiane Maria José de Almeida, de 31 anos, foi uma das assistidas atendidas na ação. Ela é mãe de um recém-nascido e buscou ajuda para conseguir um dos direitos do filho: ter uma pensão alimentícia.

“Foi tudo muito rápido. Estou realmente surpresa. Em poucos minutos, o defensor público ajuizou uma ação e, pelo que me explicou, o processo já foi encaminhado. Estou muito grata a Defensoria Pública”, disse a moradora. (Com informações da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul).

Veja também

Vacina está disponível em mais de 40 unidades de saúde

Últimas notícias