‘De volta ao lar’: denúncia de maus-tratos leva polícia a encontrar Belinha e devolvê-la à tutora
Belinha estava deitada em trapos; saiba como fazer denúncia de maus-tratos
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A cadela Belinha parecia que estava sem volta para casa, até a tarde desta segunda-feira (12). Porém, assim como nos melhores filmes, sua história teve uma reviravolta e Belinha, que estava longe de casa, já está de volta ao lar. Sua história teve um final feliz, nesta segunda-feira (12), graças a uma denúncia na Bairro Jardim Novos Estados, em Campo Grade.
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e a equipe da Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foram averiguar um possível caso de maus-tratos de animal doméstico. A vítima: Belinha.
A guarnição deslocou até o endereço informado e ao chegar no local encontraram Belinha deitada em cima de panos sujos e arisca. A cadela estava em um imóvel abandonado e, a princípio, não foi constatado maus-tratos.
Por conta do estado emocional de Belinha – e para evitar ainda mais estresse no animal – ela foi colocada com muita calma na caixa de manejo e conduzido para a Decat. Conforme a GCM, na delegacia uma senhora relatou que seu animal estava desaparecido e que Belinha era de sua mãe.
Após apresentação de documentação comprovando a veracidade dos fatos, foram feitos os procedimentos administrativos para que a mesma recebesse a tutela do animal. Belinha então foi entregue a tutora, e passa bem agora em seu lar.
Como fazer denúncia?
Assim como animais silvestres, animais domesticados também são protegidos pela Lei e a penalidade para maus-tratos é de três meses a um ano de detenção para qualquer tipo de animal. No caso de cachorros e gatos, a pena é de dois a cinco anos de prisão. Ambos os casos são inafiançáveis.
Para denunciar, a população pode se dirigir até a Decat, na Rua Sete de Setembro, nº 2.421, no Bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. Também é possível fazer a denúncia por telefone no (67) 3325-2567 e por e-mail denuncias.decat@pc.ms.gov.br.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.