Novamente alvo de bandidos, a UBSF (Unidade Básica da Saúde da Família) Dr. Judson Tadeu Ribas, no bairro Moreninha III, em Campo Grande, precisou suspender os atendimentos, nesta segunda-feira (21), após ter a fiação elétrica furtada no fim de semana.

Uma paciente, que preferiu não se identificar, informou que até mesmo a televisão foi levada dias antes. “Isso é uma palhaçada. Esperamos tanto por um atendimento e quando conseguimos não podemos ser atendidos por causa disso. O povo está bem agitado”, disse.

Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a unidade de saúde foi alvo de um furto na fiação elétrica durante este final de semana, não sendo possível precisar com exatidão a data da ocorrência.

“Por este motivo não será possível a realização de nenhum atendimento no local. Para evitar perda de vacinas, todas as doses foram recolhidas de volta para a câmara fria do município e ficarão acondicionadas no local até que o problema de energia da unidade seja sanado”.

Furtos constantes

Constantemente, além de locais privados, postos de saúde vêm registrando furto de fiações elétricas. Os bandidos miram no cobre para venda do material em locais de reciclagem. O problema corriqueiro obriga a suspensão nos atendimentos até a regularização da energia elétrica.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.