Chuva forte foi registrada em diversos pontos de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (30), e provocou alagamentos em ruas e avenidas de norte a sul da cidade.
Na Avenida Capibaribe, na região do Bairro Santo Antônio, a chuva forte e em curto período, alagou a via e exigiu atenção, principalmente dos motociclistas. No trecho da avenida entre a Rua Catende e a Gilbratar, que é mais baixo, a água acumulou com alguns minutos de chuva.
Na Avenida Júlio de Castilho, já na região do Bairro Ana Maria do Couto, a pancada encheu as ruas e a água chegou a invadir calçadas, dificultando a vida de pedestres, que precisaram se aventurar pela enxurrada se quisessem atravessar a via.

A chuva forte também foi chegou na região do São Conrado, Vila Nasser e no Centro de Campo Grande, onde provocou corre-corre. Pedestres e motociclistas precisaram encontrar um abrigo e esperar o aguaceiro passar.
Essas chuvas e tempestades acontecem devido ao aquecimento diurno, típicos de verão, e ocorrem com maior frequência no período da tarde, segundo informou o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima de Mato Grosso do Sul).
Conforme o Cemtec, a previsão indica tempo instável, com chuvas e tempestades nas regiões centro-norte e leste do Estado, para esta sexta-feira (30). Na Capital espera-se temperatura mínima de 21°C e máxima de até 29°C.