A viagem de avião até foi um pouco mais prazerosa nesta segunda-feira (23). Isso porque muitos passageiros já puderam desfrutar do serviço de bordo das companhias aéreas, que voltou a ser autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De acordo com as novas normas, está permitida a volta do serviço de bordo, a retirada da máscara para alimentação e o retorno da capacidade máxima de passageiros no transporte para embarque e desembarque pela área remota.

Edinei Teles viaja muito e, às vezes, não tem tempo para comer (Foto: Marcos Ermínio)

Mykael Lima, auditor de 23 anos, já percebeu a mudança. “Tinha suco, café e algumas coisas para comer. A gente só tirou a máscara para comer mesmo e depois já colocamos novamente.

O engenheiro Nei Lima, de 70 anos, disse que no voo dele tinha opções. “Dessa vez foi oferecido até bolo, suco, refrigerante”.

Edinei Teles, 47 anos, administrador de empresas, viaja bastante e muitas vezes não tinha tempo para se alimentar entre uma escala e outra. “Muitas vezes ocorre de pegar um voo seguido de outro, então é muito importante ter uma refeição, porque daí você não fica tendo que parar para comer”, finalizou.