Com 250 e 135 casos confirmados de dengue em , a situação volta a preocupar as autoridades. É o que aponta um boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) que aponta um crescimento de 36%.

Recentemente Agentes de saúde da Prefeitura municipal, por meio do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), identificaram a presença do mosquito transmissor da doença em 75 bairros. Segundo o levantamento, os bairros com maior incidência são o Parque Alvorada e Altos do Indaiá, região oeste da cidade.

O coordenador do CCZ, Luiz Carlos Luciano Júnior, ressalta que a população pode atuar no combate ao cuidando do quintal de casa. “Durante essa época de chuva é preciso cuidado redobrado com objetos que podem acumular água parada, como plásticos ou tampinhas de garrafas, qualquer item que possa acumular água”, orienta Luciano.

Ainda de acordo com os dados do boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, o número de casos em todo o teve um aumento de 30%, com 1.187 novas notificações, totalizando 5.032 registros em menos de quatro meses.