As vítimas morreram após carro ser soterrado, em deslizamento ocorrido após chuvas de sábado (8). O confirmou a localização de todos os corpos – de três adultos e duas crianças – e já efetuou a identificação de dois deles.

Conforme o g1 MG, o primeiro corpo localizado pelos bombeiros foi o da Ana Alexandrino Santos, de 3 anos, que estava no carro com o pai dela, Henrique Alexandrino dos Santos, de 41, com a mãe, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino dos Santos, de 40, e o irmão Vitor Cardoso Alexandrino Santos, de 6. Também estava o motorista, Geovane Vieira Ferreira, de 42 anos, que era primo de Henrique Alexandrino dos Santos. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.

O carro foi arrastado pela lama por cerca de 400 metros e foi “completamente destruído”. Com impacto, a menina foi arremessada para fora do veículo.

Família desviou de transbordamento de dique

Uma prima de Henrique disse ao G1 MG que a família estava desaparecida desde sábado (8). Eles saíram da cidade de Paula Cândido, na Zona da Mata mineira, em direção ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Por volta das 13h30, Deisy ligou para familiares avisando que iria passar por outro caminho devido à interdição da BR-040, mas não informaram o trajeto. Foi a última vez que os parentes tiveram notícia deles.

Às 15h, uma câmera do pedágio da Via 040, em Itabirito, flagrou o carro deles enquanto passava na rodovia. “”A todo momento a gente achava que eles poderiam ter ficado ilhados, até abrigados em uma casa, em algum lugar que tivesse sem sinal. A gente sempre pensa num acidente, mas a gente achava que talvez eles estivessem seguros, mas infelizmente não foi isso”, lamenta Cibele Batalha Soares, prima de Henrique.