Consórcio Guaicurus alega falha mecânica em ônibus que pegou fogo
Presidente da empresa diz que não teve incêndio e sim fumaça após ônibus ter um problema mecânico
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Passageiros que seguiam na linha 520-A, do Jardim Noroeste, na manhã desta quinta-feira (3), dizem ter visto fogo no ônibus, mas o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, alega que não teve incêndio e sim apenas fumaça, após o veículo sofrer uma ‘falha mecânica’.
“Não teve incêndio e ninguém teve risco de morte. Teve um problema no flexível hidráulico, que vazou fluído no motor quente do ônibus e por isso teve bastante fumaça, mas o veículo não pegou fogo”, disse João.
Quando interrogado sobre os cuidados com os ônibus, o presidente do Consórcio Guaicurus, empresa responsável pelo transporte urbano de Campo Grande, afirma que toda frota passa por manutenção preventiva.
“Toda frota tem manutenção preventiva, o que aconteceu foi um problema mecânico, não é algo corriqueiro e sim algo que não tinha visto antes. Vamos analisar para não voltar a acontecer e tirar um aprendizado da situação”, contou.
Na contramão do Consórcio Guaicurus, quem estava no ônibus diz que viu fogo. Aline Duarte era passageira do coletivo e estava a caminho do trabalho quando tudo aconteceu. “Estava fazendo um barulho estranho, mas estamos acostumados com ônibus velhos, acreditamos que não seria nada. Andamos uma quadra e meia quando começou a fazer muita fumaça e um cheiro horrível”, disse.
Segundo a passageira, o motorista parou o veículo e pediu para todos os passageiros descerem, momento em que a fumaça saía do motor do ônibus. “Para piorar a situação, começou a vazar óleo e combustível. A parte de baixo do ônibus pegou fogo de fato, pegou fogo no chão onde estava pingando”.
Embora o susto, ninguém se feriu e apenas 10 passageiros estavam no coletivo. Outro ônibus foi acionado para continuar a rota.
A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus se manifestou e emitiu uma nota. Leia na Íntegra:
“Não houve incêndio e tampouco início de incêndio. O que aconteceu foi que uma pequena quantidade de óleo lubrificante pingou sobre o escapamento, próximo ao motor, que por estar em alta temperatura, gerou a fumaça. A situação foi constatada na garagem da empresa, para onde o ônibus foi levado imediatamente após o ocorrido”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.