A Prefeitura de Campo Grande liberou novos trechos da Rui Barbosa. Segundo a prefeitura, os serviços avançaram e algumas partes da via foram liberadas nesta terça-feira (14). Novas interdições devem ser realizadas na cidade.

Os trechos interditados na Rui Barbosa, tanto com a Avenida Afonso Pena, quanto nos cruzamentos com a 15 de Novembro, Avenida Fábio Zahran e Avenida Fernando Corrêa da Costa foram finalizados.

Assim, as equipes que atuavam nesta região seguem para outros pontos que recebem as obras. Até esta terça-feira (14), mais de 60% dos 7 km da Rui Barbosa que serão requalificados foram concluídos.

A obra deve transformar a via em um Corredor de Transporte mais moderno. Estão previstos semáforos inteligentes, câmeras de videomonitoramento, pontos de ônibus com iluminação que aumenta a intensidade com a proximidade do usuário e wi-fi gratuito.

Novas interdições

Nesta quarta-feira (15), a Rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 13 de Maio e Rui Barbosa, ficará totalmente interditada. Serão realizadas obras de fresagem e recapeamento.

A prefeitura informou que a previsão de liberação é para na quinta-feira (16). Fica fechado parcialmente o cruzamento da Barão do Rio Branco com a Pedro Celestino nesta quarta-feira (15).

O local será interditado para obra de remendo superficial, também com liberação prevista para o fim do dia. Além disso, também ficará fechado o cruzamento das ruas Rui Barbosa e 7 de Setembro.

No local, acontecem obras de remendo profundo e superficial, com previsão de liberar no mesmo dia. Conforme a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os motoristas devem se organizar para utilizar rotas alternativas.

A Agência orienta os motoristas quanto às rotas alternativas: para quem está na Rua Rui Barbosa, pegar a Av. Fernando Corrêa da Costa, Rua Padre João Crippa e Rua 15 de Novembro; para quem está na Rua 7 de Setembro, pegar a Rua 13 de Maio, Rua 26 de Agosto, Barão de Melgaço e Rua Padre João Crippa. E para quem está na Rua Joaquim Murtinho, pegar a Rua Padre João Crippa e Av. Afonso Pena.