A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriotas) participou da Marcha para Jesus nesta quarta-feira (7). “É emocionante, nós estamos aqui hoje comemorando os 123 anos de Campo Grande”, disse ao Jornal Midiamax.

Segundo a gestora, ela está “em oração pela nossa cidade, declarando um novo tempo para nossa cidade, para as famílias de Campo Grande”. Sobre participar do evento à frente da Capital de Mato Grosso do Sul, Adriane se diz emocionada.

“Estou muito feliz de hoje ser a prefeita e poder eu declarar e profetizar sobre as famílias dessa cidade, que serão famílias abençoadas”, disse. Por fim, a prefeita lembrou que respeita todas os movimentos religiosos. “O estado é laico, mas eu sou cristã e respeito todas as religiões, mas hoje estamos aqui celebrando”, afirmou à reportagem.

Adriane também orou por Campo Grande e pelas famílias da Capital. Emocionada, disse que espera que as famílias campo-grandenses sejam abençoadas.

marcha campo grande
Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax.

Marcha em Campo Grande

Após dois anos de pandemia e espera para a Marcha para Jesus, fiéis aproveitam cada momento no evento. Pulando, dançando ou gritando com a multidão, jovens, adultos e idosos fazem a festa em Campo Grande.

O contador Dalton Castro, 31 anos, participou da marcha em 2018 e aguardava ansiosamente para o retorno do evento. Depois de “dois anos se sentindo aprisionado pela pandemia”, ele afirmou que a marcha é “a liberdade do poder de Deus e a sua manifestação”.

Dalton foi com a esposa e filha de dois anos, “para ela já aprenda desde pequena”. Entre os jovens animados, estava a estudante Tamires Fortes, 14 anos. “Estamos aqui para exaltar o nome dele [Jesus], é minha primeira marcha para Jesus, primeira de muitas. Estava esperando o ano inteiro”, disse sobre o evento.

Tamires estava acompanhada de Ana Clara Costa, 14 anos. As duas estudantes combinaram ainda na escola como iriam ao evento. Questionada sobre o motivo de ir para a Marcha, afirmou que foi até o evento “porque é para Jesus, estamos aqui só por causa dele”. Entre a multidão, a jovem disse que o calor se tornou suportável, pois “para Jesus é tranquilo”.

marcha campo grande
Foto: Nathalia Alcântara/ Jornal Midiamax.

A Marcha

De acordo com os organizadores, a expectativa é que 100 mil pessoas participem do evento e esta seja a maior edição de Mato Grosso do Sul.

O ponto de concentração da Marcha Para Jesus foi a Praça do Rádio Clube, a partir das 14 horas, de onde o grupo seguirá pelas avenidas da Capital. No início da noite o grupo segue para a avenida Fernando Correa.

O evento terá a presença de nomes nacionais do gospel, como Bruna Karla, Discopraise e Theo Rubia. Também haverá a participação de artistas locais, como Ana Cassu, Isabely Fróis, David Rodrigues, Banda IBNF, Bruno Roques, Altar Music, Suelen Silva, Thamilis Campos, Jhonny Meck, Jaaziel, Jhow Carmo e Jhon Dias.

A organização do evento em Campo Grande pediu para que os participantes colaborem com a doação de um quilo de alimento não perecível.

O tema da Marcha Para Jesus deste ano é “Igreja, Guardiã de Fé”, com o objetivo de reforçar os valores cristãos e destacar o papel da igreja no amparo espiritual e no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. De acordo com os organizadores, o evento é destinado a todos que acreditam na palavra de Deus e não só aos evangélicos.

“Para nós, a Marcha sempre foi um ato de celebração à vida. É o maior evento de expressão do segmento evangélico em todo o Brasil. É um momento de fortalecimento da família e de luta em defesa dos nossos valores. Vamos declarar que Jesus é o Senhor da nossa nação. Todos são convidados, não apenas os evangélicos, mas todas as pessoas que não professam fé são bem-vindas”, afirma o pastor Wilton Acosta, presidente do Consepams (Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul).

A festa é preparada desde maio, quando houve o lançamento do evento. A Lei Nº 4.063, de 2003, inclui a Marcha para Jesus no calendário oficial do município de Campo Grande.

A festa é tradicionalmente realizada em 26 de agosto, todos os anos, no aniversário da cidade. No entanto, excepcionalmente, neste ano, foi transferida para o feriado do Dia da Independência, nesta quarta-feira (7).