Começa hoje segundo período de efetivação de matrículas das escolas estaduais

Última etapa de matrículas vai até sexta-feira
| 17/01/2022
- 15:31
Começa hoje segundo período de efetivação de matrículas das escolas estaduais
(Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

Começa nesta segunda (17) e segue até sexta-feira (21), a última etapa do calendário da Matrícula Digital 2022 da Rede Estadual de Ensino. Após a publicação da 2ª lista de designação dos estudantes que realizaram a pré-matrícula entre os dias 10 e 14 de janeiro, segundo período de efetivação de matrículas para estudantes que irão ingressar no ano letivo de 2022 nas escolas estaduais.

Os estudantes que foram relacionados na 2ª lista de designação deverão efetivar as matrículas diretamente nas unidades escolares apontadas no portal da Central de Matrículas. Para isso, os pais/responsáveis deverão apresentar os documentos necessários. Entre eles estão: requerimento de pré-matrícula; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), se houver; cópia do RG para alunos maiores de 18 anos; guia de Transferência original; histórico Escolar original, se for o caso; cópia da Carteira de Vacinação, em conformidade com a legislação; cópia do comprovante de residência ou declaração, se for o caso; cópia do cartão do SUS, se houver; cópia do documento de identificação do pai/mãe ou responsável legal, para estudante menor de idade.

Para os alunos atendidos pela Educação Especial, é necessário apresentar laudo no ato da matrícula, conforme a especificidade declarada, sendo o laudo multiprofissional para alunos com altas habilidades/superdotação e o laudo médico concluso para alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e transtorno do espectro autista, compatível com a opção referente à especificidade informada no ato da pré-matrícula.

A falta de documentação comprobatória, no ato da efetivação da matrícula, ocasionará a perda da vaga para onde o aluno foi designado. A relação completa de documentos necessários, pode ser consultada na Resolução/SED n. 3.952, de 14 de dezembro de 2021, clique aqui para conferir. 

Vale lembrar que caso a matrícula não seja efetivada, o aluno perde a vaga, que é remanejada para demais estudantes da lista de designação.

Os pais e responsáveis que necessitem de ajuda para preencher o formulários de efetivação de matrícula podem procurar a SED pelo telefone 0800-647-0028 ou atendimento presencial na sede da Central, que fica na rua Joaquim Murtinho, nº 2.612, bairro Itanhangá Park, ao lado do CEEP Hércules Maymone, em Campo Grande.

Para o atendimento por telefone ou presencial, o horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Veja também

Últimas notícias