Com tempo instável e chance de chuvas, mínimas podem chegar a 15ºC nesta quinta-feira em MS
Tempo nas regiões sul e sudeste pode ter mínimas na casa dos 14ºC
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mato Grosso do Sul segue com tempo instável nesta quinta-feira (14) e a massa de ar frio começa a derrubar as temperaturas em algumas regiões do Estado.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS) há probabilidade de chuva com intensidade de fraca a moderada, principalmente nas regiões centro-norte, leste e norte da região pantaneira devido à umidade e avanço da frente fria ao longo do dia.
Tempo gelado
À medida que a frente fria avança no Estado, as temperaturas vão cair, principalmente nas regiões sul e sudeste. O Cemtec indica temperaturas mínimas amenas, entre 14/16°C, nas regiões sul e sudoeste. Por exemplo, em Sete Quedas e Dourados, as temperaturas podem variar entre 15/24°C.
Já na região pantaneira, em Porto Murtinho, por exemplo, valores entre 17/26ºC. Na região leste, Paranaíba pode registrar temperaturas entre 21/27ºC. Na região norte, município de Sonora, 22/26ºC. E na capital, entre 18/25ºC.
Confira no mapa elaborado pela equipe técnica do Cemtec/Semagro as condições de tempo e temperatura estimados para Capital e alguns municípios do Estado:
Chuva
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de temporal severo em todos os municípios de Mato Grosso do Sul, na quarta-feira (13). O aviso, de nível laranja que indica perigo.
O comunicado tem fim às 10h de quinta-feira (14), a previsão indica chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
Últimas Notícias
Idoso morre no hospital um mês após cair de degrau em fazenda em Corumbá
Na madrugada, o idoso passou mal e morreu no hospital
Prefeitura altera valores e gratificações podem chegar a 300% sobre salário
Decretos mudam gratificações de representação, encargos especiais, funções de confiança e jetons para os servidores públicos municipais
Pabllo Vittar se revolta com Renata Fan e aponta homofobia: ‘É crime’
Após publicação controversa de Renata Fan, Pabllo Vittar quebra o silêncio e surge revoltada nas redes sociais; entenda o que aconteceu
Lula e novo chefe da Secom discutem combate à desinformação sobre Pix nesta quarta-feira
Reunião ocorre em meio à disseminação de notícias falsas sobre assunto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.