Com pontos díspares, audiência na Câmara de Campo Grande debate intermodalidade no transporte

O debate é o primeiro promovido pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores e autoridades
Vereadores e autoridades

A Câmara Municipal de Campo Grande realizou na manhã desta segunda-feira (7) uma Audiência Pública sobre a intermodalidade dos meios de locomoção na cidade. A audiência foi presidida pelo vereador Professor André Luís e contou ainda com a presença de outros parlamentares, além de representantes de instituições ligadas ao trânsito, Prefeitura e sociedade civil. O debate é o primeiro promovido pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana.

A audiência, que se limitou a apresentar alguns aspectos gerais do tema proposto, mas sem conclusões mais objetivas, foi considerada uma abertura de trabalhos da Comissão. “A proposta é termos reuniões mensais para desenrolar este tema. Queremos formar um grupo e pegar a expertise de vários setores para discutir questão da mobilidade, buscar soluções e inclusive contar com palestrantes de fora”, disse o presidente da Comissão. Será discutida a intermodalidade, que é o uso de mais de um modal para se deslocar, auxiliando a melhorar a qualidade de vida. 

“Precisamos diminuir os carros nas pistas, para que as pessoas possam se deslocar de maneira mais barata e segura”, afirmou o vereador Prof. André Luís, destacando a necessidade de melhorar o transporte público para que as pessoas queiram deixar o carro em casa.  O debate contará ainda com discussões sobre projetos de engenharia de trânsito e os cuidados com as calçadas. 

A audiência pode ser acompanha na íntegra abaixo:

Conteúdos relacionados