Com nova frente fria chegando em MS, sexta-feira tem previsão de chuva
A sexta-feira (17) promete ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Mato Grosso do Sul. Com uma nova frente fria chegando no estado, as temperaturas devem voltar a cair gradativamente. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de a nova frente fria trazer chuvas intensas acompanhadas […]
Mariane Chianezi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sexta-feira (17) promete ter pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Mato Grosso do Sul. Com uma nova frente fria chegando no estado, as temperaturas devem voltar a cair gradativamente.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há possibilidade de a nova frente fria trazer chuvas intensas acompanhadas de raios devido ao deslocamento de cavados, aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da Amazônia, principalmente nas regiões sul-fronteira, cone-sul, sudoeste de MS.
Neste período, são esperadas temperaturas mínimas de 7°C para cidades do Sul de MS, como me Ponta Porã, Sete Quedas e Amambai. Em Campo Grande, a frente fria deve causar mínimas que podem chegar a 12°C no sábado (18). No domingo (19), as temperaturas podem começar a se elevar novamente.
Frente fria e chuvas intensas
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 32 cidades estão com alerta de chuvas intensas entre quinta a sexta-feira com a frente fria. Confira:
Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã. Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.
A orientação do Inmet é que em caso de rajadas de vento, os moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, é orientado a evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de emergência, acionar a Defesa Civil no 199 ou o Corpo de Bombeiros no 193.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.