Com mínima de 9°C, frio e chuva continuam nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul

Em Campo Grande, os termômetros podem variar entre 14°C e 19°C
| 16/05/2022
- 06:33
Com mínima de 9°C, frio e chuva continuam nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Se o frio e a chuva deixaram seu domingo mais preguiçoso, perfeito para ficar em casa debaixo do cobertor, nesta segunda-feira (16) sua rotina de trabalho será no mesmo , conforme previsão do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima do Estado).

No extremo norte e nordeste do Estado, o clima será de pancadas de chuvas isoladas e temperaturas baixas. Nas outras regiões, de forma geral, o dia estará mais fechado com pouca abertura de sol, exceto no sul, onde há previsão de sol com variação de nebulosidade.

Na medida que a intensa massa de ar frio e seca avança pelo Estado, a previsão indica queda das temperaturas, principalmente no sul e sudoeste de .

Temperaturas

As temperaturas mínimas ficam por volta dos 9°C na região sudoeste, como, por exemplo, em Ponta Porã. Bonito deve ter mínima de 21°C. As máximas podem atingir os 23°C na região leste, como em Paranaíba e Três Lagoas, por exemplo.

Em Campo Grande, os termômetros podem variar entre 14°C e 19°C.

Onda de frio

Entre esta terça-feira (17) e quinta-feira (19) as temperaturas irão cair drasticamente, as mínimas ficam por volta dos 6°C a 8°C, principalmente na região sudoeste do MS. No restante do Estado, nas regiões central e sul-pantaneira as temperaturas mínimas ficam entre 8°C a 12°C. Já na região leste, valores variam de 8°C a 14°C e na região norte temperaturas mínimas entre 10°C a 18°C.

Na quinta-feira (19), os modelos numéricos de previsão de tempo indicam as menores temperaturas mínimas esperadas para o período, podendo ser as menores temperaturas do ano até agora. Além disso, há probabilidade (até o momento baixa probabilidade) para ocorrência do fenômeno de geada, principalmente na região sul do Estado.

Veja também

Somente de janeiro a abril, surgiram novos 7.185 beneficiários de planos médicos em MS

Últimas notícias