Nesta segunda-feira (13), o feriado de 13 de junho – dia do padroeiro de Campo Grande Santo Antônio – é um dia normal para a Capital. Isso acontece, porque no ano passado, houve antecipação de feriados municipais para fechar o comércio e serviços, promovendo um megaferiado para manter as pessoas isoladas entre os dias 22 e 26 de março.

Mesmo com o frio, quem não teve que trabalhar aproveitou o funcionamento normal para ir passear no Centro de . A movimentação era tranquila, pelo menos nas primeiras horas do dia. 

Antes mesmo das 9 horas, quando as principais lojas ainda nem estavam abertas, já havia pessoas esperando a abertura do comércio nos banquinhos da 14 de Julho. Depois, o que se viu foram pessoas passeando, olhando vitrines e fazendo pequenas compras nas lojas da área central. 

Movimento foi tranquilo no começo da manhã. (Foto: de | Jornal Midiamax)

Um dos que saiu para passear foi Amauri Carlos, 45 anos. Ele teve do e resolveu ir ao centro. “Só a assim para dar uma passeada. Por enquanto estamos dando uma olhada nas coisas”, diz. 

A jovem Geovana de Assis, de 20 anos, também foi cedo fazer compras. “Trabalho durante a semana e achei bom estar aberto hoje. Está tranquilo, tudo aberto. Gostei”, afirma.

População faz compras no comércio durante feriado
População passeia no Centro de Campo Grande. Foto: Leonardo de França | Jornal Midiamax

Como funciona o comércio nessa semana de feriado

Na segunda-feira (13), a abertura do comércio de Campo Grande é normal. Na quinta-feira (16), dia do feriado de Corpus Christi, as empresas deverão avaliar se quiserem abrir, confirma a CDL ( dos Dirigentes Lojistas). Na sexta-feira (17), o funcionamento é normal.

Confira o que abre e o que fecha em Campo Grande neste feriado na matéria do Jornal Midiamax: Não perca viagem: confira o que abre e fecha nesta segunda-feira em Campo Grande