Com chuva e frio, semana deve ter virada de tempo, aponta Cemtec

São esperadas chuvas de intensidade moderada a localmente forte, bem como tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo
| 02/05/2022
- 14:40
Chuva
(Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A previsão do tempo para esta primeira semana de maio é de chuva e frio em Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (3), de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima). Segunda-feira (2) ainda permanece com tempo estável e seco, com probabilidades de pancadas de chuva isoladas no sul do Estado.

Sem titu02.05 1 - Com chuva e frio, semana deve ter virada de tempo, aponta Cemtec
Foto: Reprodução/Cemtec

No entanto, na terça (3) e quarta-feira (4), o tempo deve sofrer mudanças bruscas com a chegada de uma frente fria e formação de instabilidades no Estado. Também são esperadas chuvas de intensidade moderada a localmente forte, bem como tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e até queda de granizo. Os acumulados de chuva devem ser significativos, podendo atingir valores acima de 40 milímetros por dia. As chuvas e queda de temperaturas estão previstas principalmente nas regiões centro-sul, leste, sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (4), o tempo deve esfriar e as temperaturas mínimas e máximas devem cair em MS.

03.05 1 - Com chuva e frio, semana deve ter virada de tempo, aponta Cemtec
Foto: Reprodução/Cemtec
04.05 1 - Com chuva e frio, semana deve ter virada de tempo, aponta Cemtec
Foto: Reprodução/Cemtec

Já na quinta-feira (5), a previsão é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade, com nevoeiro previsto ao amanhecer. Apesar do tempo firme, as temperaturas mínimas permanecem baixas em com valores entre 10 e 12ºC, Três Lagoas entre 13 e 15ºC, deve ficar entre 12 e 14ºC, Coxim entre 11 e 13ºC e em Campo Grande entre 11 e 13ºC.

05.05 1 - Com chuva e frio, semana deve ter virada de tempo, aponta Cemtec
Foto: Reprodução/Cemtec

Veja também

Convocados devem assinar o termo de posse no dia 4 de julho

Últimas notícias