Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com avanço da varíola dos macacos, Campo Grande não tem previsão de ativar pontos de testagem

Campo Grande é o município com maior número de casos
Lucas Mamédio -
varíola dos macacos
(Foto: Agência Brasil)

O último boletim epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde) sobre a varíola dos macacos mostra mais uma vez o avanço da doença em Mato Grosso do Sul. São quatro novos casos confirmados, chegando a 16 o total de casos de varíola dos macacos no Estado.

Por isso, no início do mês, a relatou, diante de um cenário até menos preocupante, que haveria sete pontos de testagem em Campo Grande.

Porém, segundo a assessoria da pasta, a implementação destas unidades sentinelas está dentro do Plano de Ação que a Sesau ainda está desenvolvendo. “Ele ainda está em fase de conclusão. Esse fluxo ainda não está estabelecido. Por enquanto, os casos suspeitos seguem tendo o teste coletado na unidade em que ele foi atendido”, explicou em nota.

Campo Grande é o município com maior número de casos, 11 ao todo, com 12 suspeitos e 8 casos descartados.

Boletim da varíola dos macacos

Com quatro novas confirmações, uma delas em um idoso, chega a 16 o total de casos de varíola dos macacos em Mato Grosso do Sul. Em boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (22), a SES (Secretaria Estadual de Saúde) informou ainda que há 28 casos suspeitos da doença.

Repetindo sequência desde a primeira confirmação, todos os novos diagnósticos foram confirmados em homens. Três pacientes são de Campo Grande e têm 27, 31 e 47 anos. O quarto, mora em e tem 61 anos, o com mais idade até o momento.

Campo Grande é o município com maior número de casos, 11 ao todo. Na sequência aparecem Dourados com dois, , Aparecida do Taboado e Costa Risca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

A onda da sacola de pano ao redor do mundo

Cigarro

Imposto maior sobre os cigarros pode diminuir mortalidade infantil

Entrada da UFMS em Campo Grande

Professor da UFMS condenado por estupro em festa acadêmica é afastado por mais 2 meses

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Aliado de Tarcísio consegue assinaturas para pedir abertura da CPI do INSS na Alesp

Últimas Notícias

Cotidiano

USF Universitário passa a funcionar até as 23h a partir desta segunda-feira

As USFs Los Angeles e Noroeste também estão com o horário de funcionamento ampliado

Polícia

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

As investigações apontam que Jorginho estava vivo no momento em que foi atacado

Política

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Unidade de auditoria foi criada na Agetran apenas em 2022, dez anos depois do início do contrato da Prefeitura de Campo Grande com o Consórcio Guaicurus

Cotidiano

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Atendimentos foram suspensos no sábado (10) e uma nova avaliação sobre condições do hospital será feita na terça-feira (13)