Com apenas 30% da visão, Carlos encontrou na cozinha cura para depressão
Grato à esposa, ela investiu as economias na carreira do chefe
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Há cerca de 12 anos, José Carlos Augusto Pereira, 33, luta contra várias sequelas causadas pelo glaucoma, ele perdeu a visão do olho esquerdo e apenas enxerga 30% do outro, só não perdeu a luta para depressão por incentivo da esposa e a cura que encontrou na culinária. Recentemente, o casal inaugurou uma salgadeira na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande.
De fato, incansavelmente as idas e vindas em clínicas e médicos deixaram a vontade de lutar de lado. O chefe já não tinha mais esperanças em recuperação, já que percebeu que uma doença desencadeava a outra. Além de ter que lidar com a saúde, José ficou desempregado, vendo as contas bater na porta.
“Era desesperador, eu já tinha perdido a esperança na vida. Fui diagnosticado com PTI (púrpura trombocitopênica idiopática), uma doença autoimune, uma válvula do coração parou e precisei passar por cirurgia. Foi quando recebi a notícia que só dois neurônios do meu olho direito estavam funcionando. Ou seja, para que eu queria viver?” questionou.
A esposa, Jéssica Oliveira Cavalheiro Pereira,29, não sabia o que fazer e já não tinham mais dinheiro, apenas seguiam com os tratamentos indicados. Na volta de uma consulta, ela viu uma oportunidade, não só de renda, mas para trazer o ânimo ao marido.
“Era horrível conviver e ver uma pessoa que você ama cair em depressão. Já estávamos há anos lutando contra a doenças físicas, mas a cada visita ao médico ele ficava depressivo. Eu vi uma placa e decidi entrar e ver. Tinha no bolso R$ 100, que iria pagar outro boleto, mas paguei a matrícula dele, nem dinheiro para as parcelas eu tinha, pensei ‘faço a matrícula e depois nos viramos’, e fechei”, conta.
No primeiro dia de aula a cor a rotina voltava, José passou a se dedicar diariamente. Ele até gostava de cozinhar em casa, mas nada comparado a cozinhar na alta gastronomia. “Eu não tenho palavras para descrever o que eu senti, por entrar em uma cozinha profissional. Foi um momento em que me desconectei, só era eu as facas e panelas. Minha maneira de pensar mudou muito”, disse.
A disposição é tanta que até no Masterchef Brasil, um dos maiores realitys de gastronomia, ele se inscrever. “Não sei o que vai dar na inscrição, mas eu estou me dedicando muito. A cozinha me salvou”.
O casal inaugurou o local com vendas de salgado chamado Trio Cafeteiro, na Avenida Júlio de Castilho, 5139.
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Alterado, homem morto em abordagem atacou policiais com faca, diz PM
Caso aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.