Com 398 casos de dengue, cidade de MS pede ’10 minutos de combate’ por semana

Três Lagoas apresentou dados sobre notificações e casos de dengue confirmados durante reunião e anunciou Semana de Conscientização
| 10/06/2022
- 18:36
Casos de dengue em Três Lagoas chegam a 398
Casos de dengue em Três Lagoas somaram 398, conforme apresentado em reunião. (Foto: PMTL/Divulgação)

A Prefeitura de Três Lagoas –a 334 km de Campo Grande– apresentou nesta sexta-feira (10), dados atualizados sobre a situação da dengue no município. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, são 1.352 e 398 casos de dengue.

Os números foram apresentados durante reunião do Comitê de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti, referente a junho, realizada no auditório da Associação Comercial e Industrial do município pela prefeitura.

Coordenador de endemias do município, Alcides Ferreira destacou que o combate à proliferação do é um trabalho individual e simples.

“Basta tirar 10 minutos por semana para verificar os possíveis pontos de água parada como recipientes do quintal, plantas etc. Dessa forma, já conseguimos eliminar os focos”.

Epidemia de casos de dengue e chikungunya

Alcides ressaltou que a dengue já matou 12 pessoas no Estado e, no próximo semestre, o Ministério da Saúde espera uma epidemia de dengue e de febre chikungunya.

De 20 a 24 de junho, o Departamento de Endemias promoverá a Semana de Conscientização no município, buscando engajamento no combate à dengue. Serão feitas atividades nas unidades de Saúde, blitz na área central e outras atividades.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias