Com 18%, município de MS tem umidade entre as mais baixas do país

Coxim registrou umidade relativa do ar de 18% no sábado (23) e entrou na estatística de valores extremos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), como uma das cidades com menor umidade no ar do país. A última semana foi de altas temperaturas e baixa umidade em todo o Estado, que está sob alerta de perigo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Com sol forte, água de coco é opção
Hidratação por água de coco| Foto: Nathalia Alcântara | Midiamax

Coxim registrou umidade relativa do ar de 18% no sábado (23) e entrou na estatística de valores extremos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), como uma das cidades com menor umidade no ar do país.

A última semana foi de altas temperaturas e baixa umidade em todo o Estado, que está sob alerta de perigo potencial devido as baixa umidade do ar, em torno de 20%. Para os próximos dias não há previsão de chuva em Mato Grosso do Sul.

O Inmet prevê aumento da nebulosidade nas cidades da região sul a partir de quinta-feira (28). Quando também deve haver uma ligeira queda nas temperaturas mínimas. Enquanto que as temperaturas máximas devem se manter acima dos 30°C em todo o Estado.

Conforme o Instituto MetSul, divulgado pelo portal UOL, os dias tem sido mais quentes que o ‘normal’ para a estação considera a mais fria do ano. Isso tem acontecido devido a uma junção de fenômenos, que estão mantendo as temperaturas acima do habitual.

Em reportagem anterior, citamos um fenômeno que acontece na Antártica que reflete no clima em MS. O fenômeno responsável pela ausência do frio é a Oscilação Antártica, uma das mais importantes variáveis que impactam as condições no Brasil e no Hemisfério Sul, tanto na chuva quanto na temperatura. Por isso os dias secos em MS.

Conteúdos relacionados