Com 16 km de asfalto, Rita Vieira tem 62% do bairro pavimentado, informa Sisep
Bairro irá receber 26,16 km de asfalto
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) divulgou nesta quarta-feira (22) o resultado das obras no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A região está com 62% do asfalto concluído, dos 26,16 km, já foram construídos 16 km de pavimentação, 3,8 km de drenagem, 1,5 de recapeamento e 4,1 km programados.
“Além de melhorar a qualidade de vida, haverá valorização dos imóveis”, prevê o morador Domingos Campos. O asfalto começa no Residencial Lúcia Nogueira, construído há 17 anos, quando foi aberta a segunda etapa do loteamento.
O primeiro a se mudar para o residencial foi o caminhoneiro aposentado Jair Garcia, de 73 anos. Ele conferiu o trabalho em andamento na Rua Olinda Alves com a Martine de Moraes, para testemunhar a chegada do asfalto.
A Rua Olinda Alves junto com a José Vieira Bastos, servirão de acesso à Avenida Novo Estado. Esta via, concluída em 2020, encurta o acesso a bairros próximos, como o Perpétuo Socorro, Universitário e Santo Eugênio, além da estação rodoviária. Encurta a distância para quem está na Avenida Três Barras e quer chegar à região do Rita Vieira.
Além de drenagem e asfalto, o bairro está recebendo 40 km de rede de esgoto com 4.105 ligações domiciliares. A infraestrutura será completada com calçada e sinalização horizontal e vertical. Já foi feito o prolongamento da Avenida Rita Vieira, ligação entre as Avenidas Interlagos (do Rádio Clube), Guaicurus, Novo Estado e Toros Puxian/Vitor Meireles
Bairro irá receber 26,16 km de asfalto
Segundo técnicos da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), as obras no Rita Vieira também terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará a ser um eixo entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa a Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado ano que vem.
A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, já foi recapeada. Também será complementado o recapeamento na Rua Paraisópolis, que é uma opção de tráfego para quem está na Zahran entrar na Rua Santana (já recapeada), chegar até a rodoviária ou a Avenida Guaicurus, no Bairro Universitário.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.