Pular para o conteúdo
Cotidiano

‘Chuvas de verão’ transformam ruas em rios nos bairros de Campo Grande e moradores pedem socorro

Previsão do tempo indica chuvas fortes e tempestades localmente; sistema de baixa pressão e avanço de uma frente fria oceânica, que favorece a formação de nuvens e chuvas em MS
Fábio Oruê -
chuva
Chuvas 'transformam' as ruas de Campo Grande (Fotos: Fala Povo/ Jornal Midiamax)

As típicas chuvas de verão, comuns nesta época do ano, têm transformado a vida de moradores de , por conta dos alagamentos nas ruas, que se tornam rios de água suja e lama.

O Jornal Midiamax mostrou como fica a Rua Coronel Adauto Barbosa, no Bairro Santa Emília, e, nesta quarta-feira (28), moradores disseram que a situação continua a mesma. “Até agora nada foi resolvido, nem um cascalho. O carro está ilhado lá, devido às condições da via. Pedimos socorrro”, disse um morador à reportagem.

Confira no vídeo a enxurrada na rua:

Em outro ponto da cidade, no Bairro Tijuca, um bueiro não aguentou a força da água e transbordou, alagando todo o asfalto no cruzamento da Rua Imburus, com a Avenida Gunter Hans. Carros precisavam desviar do ‘chafariz’ de água que saia do bueiro.

Não muito longe dali, no Parati, a Rua da Divisão também é um transtorno para os pedestres em dias chuvosos, já que a enxurrada alaga até as calçadas. “Toda vez que chove é um atropelo. A água sobe nas calçadas. É desesperador; ninguém passa ali”, contou uma moradora, que acrescenta que toda vez que chove a mesma situação se repete.

Veja o vídeo do bueiro transbordando e a Rua da Divisão alagada:

Chuvas de verão

Essas chuvas e tempestades acontecem devido ao aquecimento diurno, típicos de verão, e ocorrem com maior frequência no período da tarde, segundo informou o Cemtec-MS (Centro de Monitoramento do Tempo e de Mato Grosso do Sul).

A previsão do tempo para esta quarta e quinta-feira (29) indica tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada. Porém localmente, podem ocorrer chuvas de intensidade forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Essas instabilidades atmosféricas ocorrem devido ao deslocamento de áreas de baixa pressão atmosférica e o avanço de uma frente fria oceânica, que organiza um canal de umidade sobre o centro-oeste do e favorece a formação de nuvens e chuvas em MS.

Alerta de tempestade

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), apesar das fortes chuvas, a temperatura na Campo Grande permanece amena. A mínima registrada é de 23°C e a máxima 31°C.

Os próximos dias em Mato Grosso do Sul seguem com previsão de chuvas intensas e pontuais em diversas cidades. O Inmet emitiu alerta de perigo para 53 cidades, incluindo Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Protesto Riviera Park

Moradores do Riviera Park protestam contra ruas esburacadas e cobertas de lama

Não saí magoada do governo, diz ex-ministra Cida Gonçalves em Campo Grande

Grupo lança documentário como alerta para casos de pedofilia em Campo Grande

Colômbia pede para entrar no banco dos Brics enquanto América Latina se afasta dos EUA

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Ministério da Agricultura revela três investigações por gripe aviária no País

Últimas Notícias

Esportes

CBF publica edital de nova eleição e agenda pleito para 25 de maio

O mandato será para o quadriênio 2025/2029

Brasil

PMs são condenados por formação de milícia no Brás

Imigrantes e vendedores ambulantes eram os principais alvos do grupo

Cotidiano

Violência contra população LGBTQIAPN+ cresce em meio a falhas na segurança e registro

Celebrado neste sábado (17), o Dia Internacional de Combate à Homofobia convida a refletir sobre os crescentes índices de violência

Polícia

Homem alega que ex-namorado lhe agrediu com golpes de faca em conveniência

Acusado foi até a delegacia no fim da manhã deste sábado (17) para apresentar sua versão dos fatos