O tempo deve permanecer chuvoso em até a sexta-feira (30). O Estado está sob alerta de chuvas intensas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) até às 7h de quinta-feira (29) e a previsão é de até o fim da semana. O sol aparece no domingo de eleição (02).

Em Campo Grande a quinta-feira (29) deve ser de tempo nublado com pancadas de chuva isoladas e trovoadas durante o dia. A noite a previsão de chuva se intensifica e a temperatura varia entre 17°C e 24°C. Na sexta-feira (30), a temperatura tem leve queda com mínima de 16°C e máxima de 25°C, com previsão de Muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.

Em Ponta Porã, região sul do Estado, a previsão também é de chuva e temperaturas em queda. Na sexta-feira (30), a máxima deve ser 22°C e o dia permanece com previsão e tempo nublado, chuvoso e com trovoadas. O sol retorna no fim de semana.

A previsão é a mesma para a região leste. Em a temperatura só deve passar dos 30°C no domingo (02), até lá os dias serão nublados, com chuva isolada e trovoadas. A chuva também permanece no Pantanal. Em as temperaturas estão em elevação e deve atingir 36°C no domingo (02).

Chuva intensa no Estado. (Foto: Reprodução)

Chuvas acima da média em MS

Conforme informações do Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do de Mato Grosso do Sul), o Estado deve ter chuvas acima da média histórica em outubro e novembro. Em dezembro as chuvas devem ficar abaixo do esperado para o mês.

Mapas meteorológicos mostram que em outubro as chuvas ficarão acima da média em todo o Estado. Mas, em novembro o clima será influenciado pela atuação do fenômeno La Niña e o tempo começa a ficar mais seco. Já dezembro de 2022 será de calor e períodos maiores de estiagem.