Chuva esperada atinge Campo Grande e promete nova queda nas temperaturas
Região central registrou chuva rápida no início da tarde e céu nublado
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A chuva esperada começou a cair em regiões de Campo Grande, no início da tarde desta sexta-feira (17), como alertado pela meteorologia. A previsão é de temporais e nova queda nas temperaturas nos próximos dias.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre essa sexta-feira e domingo (19) há probabilidade de chuvas de intensidade forte a moderada e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço de uma frente fria.
Nestes dias são esperados acumulados de chuva acima de 50mm/24h. Para esta frente fria não se espera queda acentuada das temperaturas com exceção da região sul. Na sexta-feira, são esperadas temperaturas entre 14°C (mínima) e 23°C (máxima) nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira. Nas regiões Norte e Bolsão, temperaturas mínimas entre 18 s 20ºC e máximas de 31°C. Para a capital esperam-se temperaturas mínimas de 19ºC e máximas por volta dos 26ºC.
Já no sábado (18), as temperaturas nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira, são esperadas mínimas entre 9/11ºC e máximas de 18ºC. E em Campo Grande, mínimas de 16°C e máximas de 20ºC. No domingo (19/06) são esperadas temperaturas mínimas de 7 a 9°C e máximas de 20°C na região do Cone-sul e sul-fronteira. Na região do Pantanal, temperaturas mínimas de 16°C e máximas de 25°C. Para a capital esperam-se temperaturas mínimas de 15ºC e máximas por volta dos 23ºC.
Chuva em MS
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para tempestade intensas em maior parte de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (17), e início da nova queda nos termômetros, com aviso de declínio de 5°C nas temperaturas, principalmente, na região sul do Estado.
O aviso da passagem da nova frente fria inicia às 14h desta sexta-feira e segue até às 9h de domingo (19). As principais cidades atingidas são: Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
As chuvas intensas devem atingir volume pode variar de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhada de ventos intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há grande risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, até às 20h desta sexta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
Últimas Notícias
Operação contra PCC e CV prendeu 10 criminosos em três cidades de MS
Suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo
Mato Grosso do Sul passa a aplicar dose única de vacina contra a poliomelite
Medida visa substituir as duas doses da “gotinha”
Refis continua com atendimento remoto e presencial até dia 20, em Campo Grande
Com o programa é possível a renegociação das dívidas com até 80% de descontos sobre encargos
Jeep Renegade teria causado acidente com morte de funcionário de usina após ultrapassagem na BR-463
Veículos saíram da pista e capotaram às margens da BR-463 após a colisão na manhã desta sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.