Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva esperada atinge Campo Grande e promete nova queda nas temperaturas

Região central registrou chuva rápida no início da tarde e céu nublado
Karina Campos -
chuva na região central
Chuva na região central. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

A esperada começou a cair em regiões de Campo Grande, no início da tarde desta sexta-feira (17), como alertado pela meteorologia. A previsão é de temporais e nova queda nas temperaturas nos próximos dias.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), entre essa sexta-feira e domingo (19) há probabilidade de chuvas de intensidade forte a moderada e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo devido ao avanço de uma frente fria.

Nestes dias são esperados acumulados de chuva acima de 50mm/24h. Para esta frente fria não se espera queda acentuada das temperaturas com exceção da região sul. Na sexta-feira, são esperadas temperaturas entre 14°C (mínima) e 23°C (máxima) nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira. Nas regiões Norte e Bolsão, temperaturas mínimas entre 18 s 20ºC e máximas de 31°C. Para a capital esperam-se temperaturas mínimas de 19ºC e máximas por volta dos 26ºC.

Já no sábado (18), as temperaturas nas regiões do Cone-sul e sul-fronteira, são esperadas mínimas entre 9/11ºC e máximas de 18ºC. E em Campo Grande, mínimas de 16°C e máximas de 20ºC. No domingo (19/06) são esperadas temperaturas mínimas de 7 a 9°C e máximas de 20°C na região do Cone-sul e sul-fronteira. Na região do Pantanal, temperaturas mínimas de 16°C e máximas de 25°C. Para a capital esperam-se temperaturas mínimas de 15ºC e máximas por volta dos 23ºC.

chuvas e tempestade
Aviso de tempestade do . (Foto: Reprodução)

Chuva em MS

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas para tempestade intensas em maior parte de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (17), e início da nova queda nos termômetros, com aviso de declínio de 5°C nas temperaturas, principalmente, na região sul do Estado.

O aviso da passagem da nova frente fria inicia às 14h desta sexta-feira e segue até às 9h de domingo (19). As principais cidades atingidas são: Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, , Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, , Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

As chuvas intensas devem atingir volume pode variar de 30 a 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, acompanhada de intensos de 60 a 100 km/h e queda de granizo. Há grande risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, até às 20h desta sexta-feira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 18 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30

Polícia

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

Caso aconteceu na comunidade Sargento Félix, distante 25 quilômetros de Caracol