Chuva e tempestade são esperadas nesta terça em Mato Grosso do Sul

Isso ocorre devido a um sistema de baixa pressão atmosférica, aliada ao avanço de uma frente fria oceânica
| 07/06/2022
- 06:31
Chuva e tempestade são esperadas nesta terça em Mato Grosso do Sul
Dourados registrou índice acima do esperado. (Fotos: Marcos Morandi)

A previsão do tempo para esta terça-feira (7) é de fraca e moderada na região sul do Estado, com tempestades isoladas nestes locais. Isso ocorre devido a um sistema de baixa pressão atmosférica, aliada ao avanço de uma oceânica.

Em Campo Grande, a temperatura vai variar entre 20°C e 29°C. Já em Corumbá, na região do Pantanal, segue em 21°C de mínima e 28°C de máxima. Para Dourados, a mínima fica em 18°C, com máxima de 24°C. Em Três Lagoas, a temperatura pode chegar a 31°C, com mínima de 18°C.

Já na região norte, em Coxim, a máxima chega a 31°C, com mínima de 19°C. A temperatura sofre uma queda na região de fronteira, em Ponta Porã, com mínima de 17°C e na cidade de Iguatemi com 18°C, sendo que ambas as cidades terão máxima de 23°C.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento e do Clima de MS), esta formação de instabilidade nas temperaturas também conta com o transporte de umidade vindo da Amazônia. As temperaturas devem variar de 17°C a 20°C na região sul-fronteira e de 20°C a 31°C na região do Bolsão.

Veja também

A taxa de desemprego no Brasil chegou a 9,4% em abril deste ano, o menor...

Últimas notícias