Campo Grande já ultrapassou volume acumulado de 70 milímetros de chuva em 72h

Temporal registrou rajadas de vento de 49,3 km/h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
chuva
Tempestade deve atingir cidades de MS. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Campo Grande alcançou o volume de 70,2 mm de acumulado de chuvas e rajadas de vento de 49,3 km/h em 72h, como aponta o informativo do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), desta quarta-feira (21). A chuva deve continuar na quinta-feira (22), com queda acentuada na temperatura.

Na imagem do satélite, às 10h30, era notado nebulosidade com grande desenvolvimento vertical e grande potencial de severidade, o que pode resultar na alta incidência de raios, rajadas de vento intensas e eventual queda de granizo devido à atuação de cavados aliado ao fluxo de umidade. Os ventos atuam do quadrante norte/noroeste em grande parte do Estado.

Conforme a previsão, o tempo deve ficar instável, com chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Os acumulados de chuvas previstos podem atingir os 40 mm, principalmente nas regiões centro-leste e sul de Mato Grosso do Sul.

chuva volume

Na quinta-feira (22), a queda nas temperaturas será acentuada, com previsão de frio de 12°C a 14°C, principalmente na região de fronteira, ainda assim, todas as cidades devem registrar clima mais ameno.

Enquanto nas cidades das regiões sul e sudeste, as mínimas oscilam entre 12 e 13°C, e as máximas entre 19 e 21°C, as regiões norte, bolsão e leste terão mínimas que ficam entre 15 e 19°C, além de máximas de 21 a 25°C. Em Campo Grande, mínima de 15°C e máximas de 21°C. Os ventos atuam do quadrante sul, com rajadas de vento entre 50 e 60 km/h.

As chuvas devem continuar na quinta-feira, com os maiores acumulados previstos para a região sul do Estado. Após esse período, a tendência meteorológica indica o retorno das chuvas em MS a partir dos dias 25/26 de setembro.

Conteúdos relacionados

incorporadora
câncer de mama
aliançados igreja