Prepare o casaco: Chuva antecipa queda nas temperaturas e MS deve registrar frio de 12°C

Passagem de frente fria atinge todos os municípios de Mato Grosso do Sul

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
frio
Neblina em Campo Grande (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

As chuvas registradas desde o início da semana em Mato Grosso do Sul antecipam o avanço da massa de ar frio. Na quinta-feira (22), a queda nas temperaturas será acentuada, com previsão de frio de 12°C a 14°C, principalmente na região de fronteira, ainda assim, todas as cidades devem registrar clima mais ameno.

Enquanto nas cidades das regiões sul e sudeste, as mínimas oscilam entre 12 e 13°C, e as máximas entre 19 e 21°C, as regiões norte, bolsão e leste terão mínimas que ficam entre 15 e 19°C, além de máximas de 21 a 25°C. Em Campo Grande, mínima de 15°C e máximas de 21°C. Os ventos atuam do quadrante sul, com rajadas de vento entre 50 a 60km/h.

As chuvas devem continuar na quinta-feira, com os maiores acumulados previstos para a região sul do Estado. Após esse período, a tendência meteorológica indica o retorno das chuvas em MS a partir dos dias 25/26 de setembro, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

cemtec chuvas mínimas

As menores temperaturas observadas foram registradas em Ponta Porã (18,2°C), Nova Alvorada do Sul (18,8°C), Ivinhema (19°C), Campo Grande (19,7°C), Bandeirantes (19°C), Dourados (20°C) e Rio Brilhante (20,9°C).

Alerta de tempestade

O alerta de tempestade para esta quarta-feira prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

As cidades em alerta severo são: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.

Conteúdos relacionados

chuva
John Ashley, Observatório Nacional