Em poucos minutos, chuva causa enxurrada no Tiradentes em Campo Grande

Em poucos minutos, volume de chuva já alertava moradores
| 09/06/2022
- 10:20
Chuva tiradentes
Chuva na região do bairro Tiradentes. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A chuva anunciada na manhã desta quinta-feira (9), em poucos minutos, já registrava enxurrada em bairros de Campo Grande, como em ruas sem asfalto do bairro Tiradentes. Na região central, a chuva é intensa, porém, por enquanto, não tem reclamações de alagamentos e grandes prejuízos. O antecipa a chegada da frente fria em Mato Grosso do Sul.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu dois alertas de temporal e tempestade com perigo em potencial em todo o Estado. Na Capital, a é que o volume da chuva varie entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm por dia, acompanhada de ventos intensos de 60 a 100 km/h, e queda de granizo.

chuva na região central
Chuva no centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O monitoramento aponta que as chuvas devem pendurar até o fim de semana, até o avanço da frente fria, que deve derrubar as temperaturas, marcando mínima de 5°C a 10°C.

Chuva

Desde de tarde de quarta-feira (8), a Capital registra chuvas intensas, com registro de estragos nos bairros e no Centro. Em regiões sul, casas chegaram a ficar alagadas devido a água da chuva.

Veja também

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) divulgou a escala médica de plantão...

Últimas notícias