Um problema com fornecimento de energia elétrica na região central de Campo Grande na manhã deste domingo (16) está prejudicando o atendimento no Centro de Testagem de Covid , na Rua Barão do riuo Branco, em frente a Praça do Rádio. Segundo relato de várias pessoas que procuraram o ponto nesta manhã, a paralisou o atendimento e a distribuição de senhas por muito tempo e só voltou após inúmeras reclamações de pessoas presentes.

“Eles não organizam senhas preferencias, nem senhas gerais pra darem um número de chamada, a gente teve que brigar na fila, a energia acabou 2 vezes aqui, a concessionária de energia está fazendo manobras na rede, e eles não solicitam um gerador de energia, isso é um descaso” disse uma mulher que não quis se identificar ao Midiamax.

A (Secretaria de Saúde de Campo Grande) confirmou o problema e disse que ele é decorrente da falta de energia em todo Centro e que, inclusive, neste momento, o prédio da UCDB funciona com apenas meia fase. Ainda segundo a Sesau, apenas as senhas já distribuídas estão sendo atendidas.