Central de Matrículas estará aberta a partir de quinta-feira para a designação manual em Dourados

O prazo para realizar a matrícula na Rede Municipal de Ensino é até dia 9 de fevereiro
| 07/02/2022
- 19:20
A Central de Matrículas estará aberta a partir de quinta-feira (10) para a designação manual dos alunos que ainda não têm vagas.
A Central de Matrículas estará aberta a partir de quinta-feira (10) para a designação manual dos alunos que ainda não têm vagas. - Divulgação/Prefeitura de Dourados

Pais e responsáveis de estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) do município de Dourados têm até dia 9 de fevereiro para procurar a escola que a criança foi designada e realizar a matrícula. A Central de estará aberta a partir de quinta-feira (10) para a designação manual dos alunos que ainda não têm vagas. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, os pais ou responsáveis que não conseguiram matricular as crianças podem ficar tranquilos, pois terão suporte da para a realização do processo. “Os pais que não conseguiram matricular seus filhos na escola podem procurar a Central, que será encaminhada para uma escola da rede”, esclarece.

A pré-matrícula começou no dia 3 de janeiro e segue aberta durante todo o ano letivo, em que o sistema disponibiliza três opções de escola ou Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) disponível para o cadastro do aluno. 

A seleção das escolas é feita pelo próprio sistema e segue uma ordem obrigatória, publicada no Diário Oficial de Dourados. “Crianças em situação de abandono ou risco social, e/ou que são assistidas por portadores de doenças crônicas, têm preferência, assim como crianças de família com menor renda per capta e assim por diante”, explica a secretária de educação.

 

Veja também

Com greve de motoristas descartada, ônibus devem circular normalmente nesta quinta

Últimas notícias