Pular para o conteúdo
Cotidiano

Castramóvel atende região do Dom Antônio Barbosa no próximo domingo

Na Vila Fernanda, equipe castrou mais de 200 cães da região
Karina Campos -
Castramóvel
Unidade do Castramóvel. (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de divulgou, nesta terça-feira (28), o balanço de atendimento do Castramóvel, unidade móvel para castração do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande), na Vila Fernanda. O bairro será a próxima região que recebera o serviço, no domingo (3).

O Castramóvel finalizou último domingo (26), após quase dos meses, o atendimento na Vila Fernanda, resultando na castração de 231 cães machos e fêmeas. A mobilização e cadastro dos tutores e animais a serem castrados contaram com suporte da USF (Unidade de Saúde da Família) Vila Fernanda que também cedeu sua estrutura para receber o serviço. Os atendimentos ocorrem entre maio e junho, durante todos os domingos.

“O controle da natalidade animal é, sobretudo, uma questão de saúde pública. A castração pode ajudar a reduzir o número de animais abandonados e proteger pessoas e até mesmo os animais de várias doenças. Os procedimentos são voltados somente para cães, machos e fêmeas, com mais de seis meses de idade, seguindo todos os critérios previstos na resolução do Conselho Regional de Medicina Veterinária de (CRMV-MS), nº 91 de janeiro de 2020”, informou o município, em nota,

Castramóvel

Em funcionamento desde abril do ano passado, a unidade móvel de castração do CCZ já realizou mais de 1,5 mil procedimentos. A unidade possui mobiliário, equipamentos e instrumentos cirúrgicos, para a realização de castração em cães, em regime de mutirão. Uma média de 25 a 30 animais passam pelo procedimento de esterilização por fim de semana.

A castração de felinos continua sendo realizada exclusivamente no CCZ através de agendamento prévio online. O agendamento é feito todo dia 20 de cada mês pelo site: castracao.campogrande.ms.gov.br. Ao todo são disponibilizadas cerca de 600 vagas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula defende união de países da América do Sul para atuar contra “extremismos”

Time do Al-Hilal que jogou na copa do mundo de clubes

Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita após o Mundial para descansar seus jogadores

Presidente do Corinthians não pensa em demitir Dorival: ‘Está prestigiado’

TJMS abre inscrição de curso preparatório gratuito para adoção

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Fujão: preso é flagrado tentando fugir por janela de hospital

Últimas Notícias

Mundo

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Moeda brasileira ficou em alta, mas não suficiente para reparar a perda de 2% neste mês

Esportes

Rafinha chora ao anunciar a aposentadoria: ‘Hoje anuncio oficialmente o fim da minha carreira’

Lateral atuou no Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e São Paulo

Transparência

Prefeitura de Jardim contrata agência de publicidade por R$ 1 milhão

Ramal Propaganda LTDA foi a empresa vencedora da licitação

Política

Projeto vetado há 7 anos previa mensalidade de monitorados por tornozeleira em MS

Projetos foram vetados sob argumento de inconstitucionalidade