Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cansados de furtos e roubos, moradores do Jockey Club instalam faixas pedindo segurança

Moradores do bairro Jockey Club, em Campo Grande, começam a instalar faixas com pedido de ajuda e chamar a atenção para a insegurança na região. Cansados de furtos, roubos e da criminalidade, o objetivo é fazer um apelo para reforçar a segurança. Moradora há 52 anos no bairro, Mary Santana disse que vizinhos estão sendo … Continued
Karina Campos -
Faixas no Jockey Club
(Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

Moradores do bairro Jockey Club, em , começam a instalar faixas com pedido de ajuda e chamar a atenção para a insegurança na região. Cansados de furtos, roubos e da criminalidade, o objetivo é fazer um apelo para reforçar a segurança.

Moradora há 52 anos no bairro, Mary Santana disse que vizinhos estão sendo vítimas de frequentes assaltos e até furto de fiação. “Teve várias vítimas ontem (13) mesmo, roubaram uma casa aqui no bairro. Todos os dias tem de roubos aqui”.

As faixas estão instaladas em vários pontos e ruas com os dizeres “Bairro Jockey Club pede socorro. Onde está nosso direito a segurança?”. O presidente da Associação dos Moradores questiona que usuários de drogas realizam pequenos furtos e vendem os produtos em reciclagens.

“Nos sentimos abandonados com relação à segurança pública. Os moradores deram a ideia e nós colocamos em prática, pagamos essas faixas com dinheiro do nosso bolso, com vaquinha. Conversamos com o Batalhão da Polícia Militar e disseram que os registros de furto eram poucos, ou seja, as pessoas sequer estavam registrando boletim. Então, agora incentivamos eles a fazer”.

Ainda segundo o representante, os crimes estão crescendo recentemente, mas vem sendo notado há três anos. “Usuários vem da antiga rodoviária, roubam aqui e vão para bocas de fumo no Nhanhá, por conta dessa proximidade dos bairros”.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Em jogo equilibrado, Operário empata mais uma em casa pelo Brasileirão Série D

Everton Kanela marcou de cabeça para o Galo, empatando a partida realizada no Estádio Jacques da Luz.

MidiaMAIS

Vídeo de ciclista atropelada em Campo Grande viraliza e gera debates até fora do Brasil

O vídeo gravado pela ciclista acumula mais de 7 milhões de visualizações e tem dividido opiniões nas redes sociais

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias