Cansados de furtos e roubos, moradores do Jockey Club instalam faixas pedindo segurança

Moradores do bairro Jockey Club, em Campo Grande, começam a instalar faixas com pedido de ajuda e chamar a atenção para a insegurança na região. Cansados de furtos, roubos e da criminalidade, o objetivo é fazer um apelo para reforçar a segurança. Moradora há 52 anos no bairro, Mary Santana disse que vizinhos estão sendo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Faixas no Jockey Club
(Foto: Divulgação/Leitor Midiamax)

Moradores do bairro Jockey Club, em Campo Grande, começam a instalar faixas com pedido de ajuda e chamar a atenção para a insegurança na região. Cansados de furtos, roubos e da criminalidade, o objetivo é fazer um apelo para reforçar a segurança.

Moradora há 52 anos no bairro, Mary Santana disse que vizinhos estão sendo vítimas de frequentes assaltos e até furto de fiação. “Teve várias vítimas ontem (13) mesmo, roubaram uma casa aqui no bairro. Todos os dias tem notícias de roubos aqui”.

As faixas estão instaladas em vários pontos e ruas com os dizeres “Bairro Jockey Club pede socorro. Onde está nosso direito a segurança?”. O presidente da Associação dos Moradores questiona que usuários de drogas realizam pequenos furtos e vendem os produtos em reciclagens.

“Nos sentimos abandonados com relação à segurança pública. Os moradores deram a ideia e nós colocamos em prática, pagamos essas faixas com dinheiro do nosso bolso, com vaquinha. Conversamos com o Batalhão da Polícia Militar e disseram que os registros de furto eram poucos, ou seja, as pessoas sequer estavam registrando boletim. Então, agora incentivamos eles a fazer”.

Ainda segundo o representante, os crimes estão crescendo recentemente, mas vem sendo notado há três anos. “Usuários vem da antiga rodoviária, roubam aqui e vão para bocas de fumo no Nhanhá, por conta dessa proximidade dos bairros”.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.