Moradores do bairro Jockey Club, em , começam a instalar faixas com pedido de ajuda e chamar a atenção para a insegurança na região. Cansados de furtos, roubos e da criminalidade, o objetivo é fazer um apelo para reforçar a segurança.

Moradora há 52 anos no bairro, Mary Santana disse que vizinhos estão sendo vítimas de frequentes assaltos e até furto de fiação. “Teve várias vítimas ontem (13) mesmo, roubaram uma casa aqui no bairro. Todos os dias tem de roubos aqui”.

As faixas estão instaladas em vários pontos e ruas com os dizeres “Bairro Jockey Club pede socorro. Onde está nosso direito a segurança?”. O presidente da Associação dos Moradores questiona que usuários de drogas realizam pequenos furtos e vendem os produtos em reciclagens.

“Nos sentimos abandonados com relação à segurança pública. Os moradores deram a ideia e nós colocamos em prática, pagamos essas faixas com dinheiro do nosso bolso, com vaquinha. Conversamos com o Batalhão da Polícia Militar e disseram que os registros de furto eram poucos, ou seja, as pessoas sequer estavam registrando boletim. Então, agora incentivamos eles a fazer”.

Ainda segundo o representante, os crimes estão crescendo recentemente, mas vem sendo notado há três anos. “Usuários vem da antiga rodoviária, roubam aqui e vão para bocas de fumo no Nhanhá, por conta dessa proximidade dos bairros”.  

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.