Estudantes que participaram de edições anteriores do Exame Nacional do (Enem), do Vestibular  e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) têm mais uma chance para ingressar nos cursos de graduação. O processo seletivo “Quero Ser UFMS” está com inscrições abertas e os interessados têm até a próxima segunda-feira, 28, para participar.

As oportunidades foram geradas a partir de vagas que não foram preenchidas nos processos seletivos do Vestibular, Passe e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Podem participar da seleção, os candidatos que prestaram o Enem entre os anos de 2017 e 2021, quem realizou a prova do Vestibular UFMS entre 2019 e 2022 ou, ainda, quem participou da 3ª etapa do Passe nos triênios 2018-2020 ou 2019-2021. 

Há oportunidades na Cidade Universitária, em Campo Grande, e nos Câmpus de Aquidauana (Cpaq), de Chapadão do Sul (CPCS), de (CPCX), de Naviraí (CPNV), de (CPNA), do Pantanal (Cpan), de (Cpar), de (CPPP) e de Três Lagoas (CPTL).

Como se inscrever

Para concorrer às vagas, os interessados devem realizar cadastro on-line. Após o preenchimento do formulário, os candidatos receberão a liberação do acesso por e-mail. Em seguida, poderão acessar a Área do Candidato, quando devem selecionar o município, unidade e curso que desejam concorrer. 

É necessário, ainda, digitar o número de inscrição do Enem, Vestibular UFMS ou Passe e o respectivo ano de realização do processo seletivo. Quem não tem o número de inscrição do Vestibular ou Passe pode consultá-lo no site da Fapec. Por fim, é preciso anexar cópias do documento oficial de identificação com foto e CPF. Os candidatos às vagas no curso de Música precisam fazer a Prova de Habilidades Específicas, que deve ser gravada de acordo com as regras do edital. 

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 30 de março. A publicação da classificação final e convocação dos aprovados deve ser feita no dia 1º de abril. Os editais serão disponibilizados no portal Ingresso UFMS.