Bugio ferido por atropelamento é resgatado na BR-163

A PMA (Polícia Militar Ambiental de Dourados resgata bugio ferido por atropelamento na BR-163 nas proximidades da ponte sobre o Rio Brilhante, localizado na divida entre Rio Brilhante e Douradina. Policiais ambientais resgataram o animal silvestre da espécie Alouatta seniculus (bugio) vítima de atropelamento na BR 163 nesta quinta-feira (08). A PMA capturou o animal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O animal, um macho adulto, estava com ferimentos e com dificuldades de locomoção (PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental de Dourados resgata bugio ferido por atropelamento na BR-163 nas proximidades da ponte sobre o Rio Brilhante, localizado na divida entre Rio Brilhante e Douradina.

Policiais ambientais resgataram o animal silvestre da espécie Alouatta seniculus (bugio) vítima de atropelamento na BR 163 nesta quinta-feira (08). A PMA capturou o animal nas proximidades da ponte sobre o Rio Brilhante, depois que o homem de 43 anos, residente em Porto Murtinho, que passava pelo local, telefonou para a equipe informando sobre o primata ferido à margem da rodovia.

O animal, um macho adulto, estava com ferimentos e com dificuldades de locomoção, em virtude do atropelamento. A pessoa que atropelou não parou para socorrer o primata. O bugio foi encaminhado para atendimento médico veterinário na Clínica da Universidade Unigran de Dourados. Assim que tenha alta, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande, ou devolvido ao seu habitat, caso os médicos veterinários determinarem que a saúde do animal permite esse procedimento.

Conteúdos relacionados