A Prefeitura de Bonito, a 295 quilômetros de Campo Grande, prorrogou as inscrições para interessados em prestar serviços de guia de turismo na Gruta do Lago Azul. Os aprovados irão atuar no atrativo turístico até 2024.

As inscrições seguem até 16 de dezembro, por formulário online, clique aqui. De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), os interessados devem anexar os documentos pessoais para concluir a inscrição.

Taxa para atrativos turísticos

Bonito, principal destino turístico do Estado, deve começar a cobrar uma taxa dos turistas que fecharem passeio em atrativo da cidade. O valor será para contribuição ambiental. O valor de R$ 7 por pessoa e tempo de estadia começa a ser válido em 2023.

Diretor municipal de Turismo, Elias de Oliveira Francisco, explica que a cobrança estará vinculada à emissão do ticket, do passeio escolhido. “A agência de viagem cria um código identificador da reserva e um aplicativo gera o cadastro do visitante e um QRCode. O voucher do passeio é liberado somente após o pagamento da taxa ambiental”, afirma.

Após o pagamento, a contribuição ambiental é depositada diretamente em uma conta vinculada à Secretaria do Meio Ambiente. O valor só é cobrado por pessoa e não há público isento.