Sempre a postos para qualquer tipo de atendimento com as respectivas complexidades que necessite do acionamento do Corpo de Bombeiros, militares de salvaram um gato que caiu em um bueiro de aproximadamente nove metros de profundidade, neste sábado (19).

O animal é de uma moradora do Residencial em , que acionou os bombeiros. Com auxílio de um trator, do morador Alessandro, foi retirada a tampa do bueiro. Foi então colocada a escada de nove metros no local. Lá embaixo, o gato que já estava muito assutado e subiu em cima do soldado Panucci pelo fardamento.

“Quando eu desci ele já subiu em mim”, disse o bombeiro que desceu com um máscara de EPR (Equipamento de Proteção Respiratória Autônoma), devido ao risco de algum tipo de gás, que não havia no local. O sargento Anderson Lopes também atendeu a ocorrência.

Também fica o alerta, para que pequenas e ninguém, entrem em bueiros, seja por curiosidade ou atrás de algum objeto, brinquedo ou bola, que caiam dentro pelo vão onde escoa a água. Após o resgate, o animal foi entregue a tutora e o local tampado.

Trator do morador Alessandro sendo utilizado para retirar a tampa (Foto: Jornal da Nova)