Bolo de Santo Antônio segue no formato drive-thru com 7 mil 'pedaços' neste ano

Serão colocados à venda 7 mil potes de bolo, com 500 alianças escondidas
| 06/06/2022
- 13:08
Bolo de Santo Antônio segue no formato drive-thru com 7 mil 'pedaços' neste ano
Tradicional evento será realizado no formato drive-thru novamente. (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

O tradicional Bolo de Santo Antônio começou a ser preparado, nesta segunda-feira (6), na Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio em Campo Grande. Neste ano, o tradicional bolo de Santo Antônio segue no formato e bolo de pote, devido ao coronavírus. Serão postos à venda 7 mil potes de 200 gramas do tradicional bolo. Serão 500 alianças distribuídas nos potes e a tradição diz que é necessário encontrar uma delas para casar!

Nos dois últimos anos, a tradição do bolo quilométrico, que reunia dezenas de pessoas para encontrar as alianças abençoadas, teve que ser alterada. O evento passou a ser no modelo  drive-thru de bolo e os pedaços cortados na hora foram substituídos pelo bolo de pote. 

De acordo com a coordenadora Fernanda Correa, a preparação do bolo “está a todo vapor”. “Já começamos a assar o bolo. Nessa fase são dez pessoas envolvidas, mas em todos os processos, são centenas de pessoas envolvidas”, comenta a coordenadora. O bolo de Santo Antônio é feito com branca, creme branco, creme de chocolate e cobertura de chantilly. 

As fichas para o bolo já podem ser adquiridas na secretaria da paróquia e com voluntários. Também será feita a venda no dia de Santo Antônio e no Arraial de São Antônio.

A paróquia Santo Antônio está localizada na Travessa Lídia Baís, nº 29, Centro | 3321-9886.

Veja também

Os bombeiros foram acionados na tarde desta sexta-feira (1) para conter incêndio na Avenida Coronel...

Últimas notícias