Há 15 anos todo 12 de outubro é dedicado a Nossa Senhora Aparecida na família Gonçalves Oliveira e ao ‘milagre’ que salvou a vida de um dos cinco filhos do casal. Rodisley tinha 18 anos quando foi “desenganado” pelos médicos após uma apendicite seguida de infecção generalizada.

Como último recurso, Irenice e Antônio recorreram à fé. “Os médicos nos chamaram e disseram que não podiam fazer mais nada pela medicina e que se a gente tinha fé, era para recorrer a ela. Foi aí que fizemos uma promessa para Nossa Senhora Aparecida e ele se recuperou”, conta Irenice Maria Gonçalves de Oliveira, 64 anos.

A promessa era levar 30 quilos de bolo para crianças carentes todos os anos no dia 12 de outubro, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e às crianças. E assim é feito. “A promessa dos meus pais vale até quando eles estiverem vivos e toda a família ajuda, desde a comprar as coisas até a entrega”, conta a filha Rosiele Gonçalves de Oliveira, 37.

Quando a situação financeira da família está melhor eles incrementam a promessa com almoço, mas este ano o bolo e refrigerante fizeram a felicidade de mais de 200 crianças do Dom Antônio Barbosa.

Motivo da promessa, Rodisley participa todos os anos da ação, mas em 2022 o trabalho o afastou da ação social. “Todos nós participamos, ficamos muito feliz em colaborar também com a comunidade onde já moramos”, diz Rosiele.