Beba água: Calor e baixa umidade do ar mantém alerta do Inmet em Mato Grosso do Sul

O clima seco e a baixa umidade relativa do ar continua predominando em quase todo Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém o alerta de risco à saúde, nesta quinta-feira (25), devido variação da umidade abaixo do recomendável para o bem-estar determinado pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O alerta tem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
clima máxima
(Foto: Henrique Arakaki/ Jornal Midiamax)

O clima seco e a baixa umidade relativa do ar continua predominando em quase todo Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mantém o alerta de risco à saúde, nesta quinta-feira (25), devido variação da umidade abaixo do recomendável para o bem-estar determinado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O alerta tem início às 14h e término às 16h, período em que os municípios do Estado enfrentam umidade de 30 e 20%. Embora a preocupação, é baixo o risco de incêndios florestais e à saúde.

As cidades do aviso são: Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquiadauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Terenos e Três Lagoas.

Inmet
(Foto: Reprodução/Inmet)

Ainda conforme o monitoramento do instituto, nas últimas 24 horas, Costa Rica, Sonora, Coxim, Três Lagoas e Água Clara, registraram os menores índices do Brasil, variando de 17 a 22%.

Ainda assim, a recomendação do Inmet:

  • Beba bastante líquido.
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas.
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
  • Em casos de emergência ou mais informações, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou Corpo de Bombeiros no 193.

Conteúdos relacionados