Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cidade de MS volta a decretar proibição de rodas de tereré para combater Covid

Prefeitura de Bataguassu estabeleceu medidas para o mês de maio
Dândara Genelhú -
Município de Bataguassu publicou novas restrições contra a Covid-19
Foto: Reprodução.

A partir deste sábado (14), estão proibidas rodas de tereré no município de Bataguassu. A medida de enfrentamento ao coronavírus foi publicada em decreto pela prefeitura municipal.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (13). Segundo a publicação, a prefeitura determinou a de rodas de tereré, uso coletivo de bomba e compartilhamento de narguilé.

As determinações valem deste sábado (14) até 28 de maio. Além disso, a prefeitura estabeleceu que em mercados e outros estabelecimentos com fluxo de pessoas, sejam seguidas as orientações: reduzir em 50% os atendimentos e manter distanciamento de 1,5 metros, necessário o uso de álcool em gel.

No entanto, a prefeitura de permite que outras atividades sejam realizadas no município, desde que sigam protocolo de biossegurança. É liberado no município, realização de eventos culturais e de lazer, funcionamento de parques públicos, realização de músicas ao vivo em estabelecimentos com reuniões de público em restaurantes, bares e outros estabelecimentos.

Bataguassu define

Sobre as máscaras, o município define que será obrigatório nos órgãos públicos, igrejas, escolas, hospitais e demais segmentos da área da saúde. E facultativo em lugares abertos, instituições bancárias, supermercados, lojas, restaurantes, conveniências, clubes e comércio em geral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem persegue ex-namorada e ameaça postar fotos nuas dela nas redes sociais

1953 – Inaugurada a estação ferroviária de Ponta Porã

Banquete de Páscoa

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Raptada em MS, galinha Bolsonara tem paradeiro revelado e tutor enfrenta ‘sequestradora’

Galinha de raça, Bolsonara foi encontrada suja e despenteada. “A pessoa que pegou não queria devolver”, diz dono

Cotidiano

Em menos de 20 dias, Dourados já recebeu mais 190 milímetros de chuva

Somente nessa sexta-feira foram registrados 50.3 mm e cidade seguem com alertas de tempestades

Cotidiano

Semana termina com tempestade e alerta de perigo em 65 cidades de MS

Previsão é de chuvas intensas que podem chegar a 100 milímetros neste sábado (19)

Cotidiano

Vai curtir o feriado? Saiba o que abre e o fecha em Campo Grande

Feriadão altera o horário de funcionamento de estabelecimentos