Audiência pública discute aplicação de recursos do plano de educação de Dourados

Encontro foi realizado nesta terça-feira na Câmara de Dourados
| 01/06/2022
- 09:22
Audiência pública discute aplicação de recursos do plano de educação de Dourados
Discussões estavam suspensas há dois anos (Foto: Assecom)

O relatório de monitoramento e avaliação do PME (Plano Municipal de Educação), referente ao biênio 2020/21, foi apresentado nesta terça-feira (31) em , durante pública realizada na Câmara Municipal de Dourados. Em virtude da pandemia, as discussões deveriam acontecer a cada dois anos, mas estavam suspensas por causa da pandemia da Covid-19.

A audiência reuniu não apenas educadores da Reme (Rede Municipal de Ensino), mas também da Rede Estadual e outras pessoas interessadas que acompanharam os debates propostos. A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, e a coordenadora da CMMA (Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação), Cristina Pires Ávila Santana, coordenaram as discussões.

Para a secretaria Ana Paula Benitez, o Plano Municipal de Educação é um instrumento balizador de gestão para atender às demandas do município. “Essa audiência foi muito importante, já que o PME não envolve apenas a rede municipal de ensino, mas também a estadual e a privada e tem vigência até 2024. O nosso Plano em especial tem 20 metas e mais de 300 estratégias”, explicou Ana Paula.

Veja também

Em um dia de alívio no mercado financeiro, a bolsa de valores subiu mais de...

Últimas notícias