Atenção, motoristas: com ruas interditadas por obras, confira rotas alternativas no Centro

Obras de qualificação acontecem nesta semana na região central de Campo Grande
| 07/02/2022
- 20:28
Atenção, motoristas: com ruas interditadas por obras, confira rotas alternativas no Centro
Fala Povo/Midiamax

As de requalificação da área central foram retomadas após o período de fim de ano. Nesta semana, chegaram até uma das ruas mais movimentadas do perímetro central: a Rua Pedro Celestino, que registrou congestionamento na tarde desta segunda-feira (7), no cruzamento com a Afonso Pena.

Conforme explicou a (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a via será recapeada quadra a quadra, sendo um trecho executado por dia. Por isso, para evitar congestionamentos, os motoristas devem se atentar a rotas alternativas.

Outro trecho que começa a receber interferências, é o da Rua Rui Barbosa, que vai receber serviços de requalificação de calçadas, entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju, no lado direito, sentido fluxo da via. Apenas a pista de estacionamento que estiver sendo qualificada e o caminho de pedestres serão interditados para a execução dos trabalhos. A previsão de finalização é de 20 dias.

[Colocar ALT]
Foto: Marcos Tenório, Midiamax

Trecho onde se registrou o ponto de maior congestionamento, sentido Centro-Parque das nações, as equipes começaram o recapeamento na Rua Pedro Celestino, entre Avenida Afonso Pena e Rua 15 de Novembro com interdição total do trecho. O cruzamento da Pedro Celestino com a 15 de Novembro será totalmente fechado. A previsão é liberar a quadra no mesmo dia, dependendo das condições climáticas.

Neste sentido, os motoristas podem optar pela Rua Sete de Setembro ou Avenida Fernando Corrêa da Costa para desviar da interdição.

 Na sequência, na terça-feira (8), os serviços seguem para a próxima quadra, entre a 15 de Novembro e 7 de Setembro, com o cruzamento da Pedro Celestino e 07 de Setembro totalmente fechado. A previsão também é liberar no mesmo dia. 

 A quadra seguinte, entre a 7 de Setembro e Joaquim Murtinho, recebe os trabalhos na quarta-feira (9) com fechamento total do cruzamento da Pedro Celestino e Joaquim Murtinho. Liberação na quarta, se não chover.

Na quinta-feira (10), é a vez do trecho da Pedro Celestino, entre Joaquim Murtinho e Barão de Melgaço ser fechado totalmente, inclusive o cruzamento da Pedro Celestino e Barão de Melgaço. Liberação prevista para o mesmo dia, condicionada às condições climáticas. E na sexta-feira (11), o último trecho a ser recapeado da Pedro Celestino, entre Barão de Melgaço e Avenida Fernando Corrêa da Costa com fechamento total e previsão de liberação no sábado.

 

 

Veja também

Foram arrecadados 7,2 toneladas de alimentos e 2 toneladas de frango

Últimas notícias