O Assaí Atacadista informou que as carnes, que estariam estragadas, eram peças seladas a vácuo e sem manipulação por parte da unidade, estando dentro do prazo de validade e armazenadas na temperatura correta. A unidade foi autuada pelo (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), após denúncias de que carnes, tipo “fraldinha”, estariam podres.

Em nota, o atacadista ressaltou que, imediatamente à solicitação, a abertura das embalagens foi realizada de maneira voluntária pela equipe da unidade e, depois de constatar as condições dos produtos, os itens foram logo descartados. “Adicionalmente, a loja reforça que conta com procedimentos internos de qualidade e ressalta que irá contatar o fornecedor para solicitar informações sobre o lote do produto”, comunicou.

Caso

São cerca de 45 pacotes de carne, que estavam em promoção por R$ 19,90 e, após vistoria, foi constatado pela equipe do que a coloração, odor e aspectos básicos de qualidade do produto estavam inadequados. Além disso, segundo a superintendência, as etiquetas de rotulagem também estavam impróprias.