A Associação de Moradores da Vila Nhanhá realizou, na última sexta-feira (24), a primeira festa junina do bairro. Organizadores da festa estimam que pelo menos 300 pessoas se diveriram com muita e comidas típicas a base de milho. Dezenas de pequenos comerciantes locais aproveitaram para faturar com a venda de comidas e bebidas.

Segundo Émerson da Costa, a organização da festa foi pensada aos mínimos detalhes. Tanto é que entre as brinquedos para crianças de todas idades, em um ambiente familiar. “O dinheiro arrecadado com os brinquedos, a venda de comidas e bebidas será revertido na compra de cestas básicas para os moradores mais necessitados do bairro Vila Nhanhá”, disse Émerson da Costa.

O sucesso da festa já fez os organizadores pensarem no evento do próximo, com o objetivo de promover algo maior, para mais pessoas e atrair pessoas dos bairros vizinhos. “A receptividade foi boa. Quem veio gostou muito e próximo ano faremos uma ainda maior. Essa festa foi ótima porque simbolizou o fim da pandemia”, disse Émerson da Costa.