Apenas 40 dias após inaugurar espetaria no cruzamento da Avenida Rachid Neder com a Rua 25 de Dezembro, Érica Alves Bucallon e a família viram parte do negócio ser destruída após queda de árvore na tarde de ontem (20), durante temporal que atingiu a cidade.  

“É nosso sonho, nosso primeiro empreendimento e aconteceu isso”, lamenta a empresária. Segundo Érica, a queda aconteceu por volta das 17h, quando ela, o marido e dois funcionários se preparavam para começar o dia de trabalho. 

“Meu marido tinha acabado de chegar e por pouco não atingiu ele. Estava ventando muito, mas não imaginava que uma árvore verde assim poderia cair”, comenta. 

Em imagens feitas no local, é possível ver que a árvore de grande porte atingiu a varanda e o espaço kids da espetaria. Além do espaço para crianças, a árvore destruiu mesas, a fachada, parte do muro e até fiação da loja. 

Pela manhã, a família ainda contabilizava prejuízos e se organizava para fazer a limpeza do local. “Vamos tentar fazer delivery para entrar algum dinheiro porque não tem como atender aqui no espaço”, finalizou a empresária. 

Por causa do tamanho da árvore, uma casa vizinha também foi atingida e teve o muro, teto e três cômodos danificados. “Foi um barulho forte, achei que tivesse destruído minha sala. Fiquei apavorada”, conta a dona de casa Ramona Souza, de 63 anos. 

Segundo ela, parte da mesma árvore já havia caído meses atrás. “O Corpo de Bombeiros já tinha condenado essa árvore e até falei com a imobiliária para arrancar, mas não deu certo”, finaliza.

Fachada e espaço kids ficaram destruídos. (Foto: Thalya Godoy)