O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra na segunda-feira (8) o prazo de inscrição para os aprovados em segunda chamada para três processos seletivos em de pós-graduação. O procedimento deve ser feito no site da instituição.

As orientações estão disponíveis nos editais dos processos seletivos, publicados na Central de Seleção. As aulas tiveram início neste mês, de acordo com o calendário estabelecido para cada curso e local de oferta.

Em caso de dúvida, o candidato deve entrar em contato com a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação pelo e-mail propi@ifms.edu.br.

O curso de Docência para Profissional possui regime modular e carga horária de 360h, acrescidas de 60 horas para desenvolvimento do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O prazo para conclusão vai de 18 a 24 meses. Os módulos ocorrerão de forma presencial, sendo que algumas disciplinas poderão ser realizadas a distância.

Já o curso de Informática Aplicada à Educação tem duração de 18 meses, com carga horária de 360h, acrescidas de 60 horas para o desenvolvimento do TCC. As aulas são presenciais, com a possibilidade de que algumas disciplinas aconteçam a distância.